quarta-feira, 14 de abril de 2010

5 anos de FDA, relembrando o Implacável Pedro Struchi!


Em 2007 produzimos o curta "IMPLACÁVEL" de Pedro Struchi com recursos do edital do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas para a realização de curta-metragem. No elenco: Edson Aranha (Melhor Ator no festival de Santa Cruz das Palmeiras), Alexandre Caetano e Dani Scopin.

Relembrar esse filme é motivo de muitas alegrias: o prazer de uma história instigante com diálogos extraidos da obra de Friedrich Nietzsche; o prazer de uma produção bem conduzida por um diretor que sabe onde quer chegar; o prazer de ter uma equipe unida e, mesmo com o baixo orçamento, batalhar para imprimir na tela um resultado extraordinário.

IMPLACÁVEL era na verdade o seu diretor, Pedro Struchi, cheio de garra, de energia e de amizade. Cheio de sonhos e com uma força incrível para conquistar todos eles. Pedro deixou este planeta em agosto de 2009, deixando a todos nós muito tristes e carentes de sua presença, interrompendo uma série de planos e projetos para o futuro.

Pedro era antes de mais nada um grande amigo. Um companheiro inteligente para todas as questões da vida e ainda mais para as questões cinematográficas. Mas um artista não morre, apenas deixa de produzir, sem nunca deixar de nos inspirar, seja lá de onde for.

E pra lembrar um pouco do Pedro, deixo aqui sua foto e o trailer de "IMPLACÁVEL".

Muitas saudades de vc amigo.

Rodrigo Diaz Diaz


Um comentário:

Ester disse...

Sim, esta é uma verdade! continuamos a existir através de nossas obras... Pedro deixou sua marca em nossas vidas e também nas telas!

Salve, Pedro!